Um ensaio clínico demonstrou que o Cloreto de Cetilpiridínio (CPC) em colutórios, pode quebrar a membrana do vírus SARS-CoV-2, e reduzir a quantidade de vírus ativo na saliva.

cpc-em-colutorios-quebra-a-membrana-sars-cov-2

Um ensaio clínico, publicado na revista científica Journal of Dental Research, demonstra que enxaguar a boca por um minuto com colutórios com Cloreto de Cetilpiridínio (CPC) reduz a quantidade de vírus infeciosos na saliva, como o SARS-CoV-2.

Atualmente em que a máscara já não é obrigatória, o estudo liderado pela Fundación Lucha contra las Infecciones, em colaboração com o IrsiCaixa AIDS Research Institute, o Northern Metropolitan Territorial Management e a DENTAID Research Center, confirma que o uso de colutórios com CPC pode ser adicionado a outras estratégias preventivas para evitar a propagação do SARS-CoV-2.

A DENTAID é uma empresa especializada em saúde oral e líder em farmácia nesta categoria. Pesquisa e desenvolve soluções orais de última geração para a prevenção e tratamento de doenças da cavidade oral. A empresa possui o DENTAID Research Center, centro de referência mundial em pesquisas em saúde oral. Saiba mais em www.dentaid.pt.

A Dentaid está em Portugal desde 2014, com as marcas Vitis, Interprox, Perio-Aid, Halita e Dentaid Xeros e é representada pelos Laboratórios Vitória. 

Estudo disponível para Profissionais de Saúde

A hiperligação acima contém informação exclusiva para Profissionais de Saúde. Para visualizar os conteúdos exclusivos a Profissionais de Saúde, deverá efetuar o login na Área Profissionais de Saúde do website da Faes Farma Portugal.

PARTILHAR

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Artigos relacionados

0023-DENT-2022