Um ensaio clínico demonstrou que o Cloreto de Cetilpiridínio (CPC) em colutórios, pode quebrar a membrana do vírus SARS-CoV-2, e reduzir a quantidade de vírus ativo na saliva.

cpc-em-colutorios-quebra-a-membrana-sars-cov-2

Um ensaio clínico, publicado na revista científica Journal of Dental Research, demonstra que enxaguar a boca por um minuto com colutórios com Cloreto de Cetilpiridínio (CPC) reduz a quantidade de vírus infeciosos na saliva, como o SARS-CoV-2.

Atualmente em que a máscara já não é obrigatória, o estudo liderado pela Fundación Lucha contra las Infecciones, em colaboração com o IrsiCaixa AIDS Research Institute, o Northern Metropolitan Territorial Management e a DENTAID Research Center, confirma que o uso de colutórios com CPC pode ser adicionado a outras estratégias preventivas para evitar a propagação do SARS-CoV-2.

A DENTAID é uma empresa especializada em saúde oral e líder em farmácia nesta categoria. Pesquisa e desenvolve soluções orais de última geração para a prevenção e tratamento de doenças da cavidade oral. A empresa possui o DENTAID Research Center, centro de referência mundial em pesquisas em saúde oral. Saiba mais em www.dentaid.pt.

A Dentaid está em Portugal desde 2014, com as marcas Vitis, Interprox, Perio-Aid, Halita e Dentaid Xeros e é representada pelos Laboratórios Vitória. 

Informação para Profissionais de Saúde

Este estudo encontra-se publicado na Área Profissionais de Saúde. Clique na ligação abaixo para o consultar (o acesso ao link abaixo requer o seu registo na Área Profissionais de Saúde)

0023-DENT-2022

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Artigos relacionados