Esta página tem conteúdos de acesso exclusivo a Profissionais de Saúde.

Esta página destina-se a fins promocionais. Leia cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização.

Vitis Orthodontic Pastilhas Efervescentes

VITIS Orthodontic pastilhas efervescentes é um dispositivo médico que permite uma limpeza eficaz e segura dos aparelhos ortodônticos amovíveis.

A limpeza exterior assegurada pelas pastilhas VITIS Orthodontic proporciona, após a recolocação do aparelho ortodôntico amovível, uma sensação de frescura e limpeza ao longo do dia uma vez que reduz os agentes causadores do mau odor e a formação de biofilme oral, bem como as manchas de chá, café e tabaco.

As pastilhas contribuem assim para a boa saúde oral. Além disso, não danificam as peças metálicas do aparelho ortodôntico. A sua embalagem individual assegura uma ótima conservação das pastilhas de limpeza e evita que se molhem e percam a sua efervescência.

Vitis Orthodontic Pastilhas Efervescentes está disponível para venda em farmácias e parafarmácias.

VITIS Orthodontic pastilhas efervescentes é indicado na limpeza exterior de aparelhos ortodônticos amovíveis.

(1) Coloque a pastilha efervescente de limpeza num copo com água morna (não quente) em quantidade suficiente para cobrir o aparelho ortodôntico.

(2) Mergulhe o aparelho na solução efervescente durante 10 minutos.

(3) Passe muito bem o aparelho ortodôntico por água corrente. Para uma limpeza profunda, é recomendável utilizar uma pastilha efervescente 1 vez por dia.

Advertências:

Não colocar a pastilha nem a solução de limpeza na boca. Não ingerir a solução de limpeza nem utilizar como colutório. Não utilizar em caso de intolerância/hipersensibilidade a qualquer um dos ingredientes. Conservar em local seco à temperatura ambiente.

 

Perigo:

Provoca irritação cutânea. Provoca irritação ocular grave. Lavar as mãos cuidadosamente após manuseamento. SE ENTRAR EM CONTACTO COM OS OLHOS: enxaguar cuidadosamente com água durante vários minutos. Se usar lentes de contacto, retire-as, se tal lhe for possível. Continuar a enxaguar. Em caso de irritação cutânea: consulte um médico. Caso a irritação ocular persista: consulte um médico.

icon-locker-closed

Esta página tem conteúdos de acesso exclusivo a Profissionais de Saúde.

Se é Profissional de Saúde faça o seu registo. Se já se registou, faça o seu login abaixo.

Conteúdos Relacionados

Sabia que a sua escova de dentes pode conter até 10 milhões de bactérias?

Sabia que a sua escova de dentes pode conter até 10 milhões de bactérias?

Um estudo publicado no International Journal of Dental Hygiene demonstra a eficácia da clorohexidina (CHX) e do cloreto de cetilpiridínio (CPC) como antissépticos eficazes na redução de microrganismos.
Um ensaio clínico demonstrou que o Cloreto de Cetilpiridínio (CPC) em colutórios, pode quebrar a membrana do vírus SARS-CoV-2, e reduzir a quantidade de vírus ativo na saliva.

Um ensaio clínico demonstrou que o Cloreto de Cetilpiridínio (CPC) em colutórios, pode quebrar a membrana do vírus SARS-CoV-2, e reduzir a quantidade de vírus ativo na saliva.

Um ensaio clínico, publicado na revista científica Journal of Dental Research, demonstra que enxaguar a boca por um minuto com colutórios com Cloreto de Cetilpiridínio (CPC) reduz a quantidade de vírus infeciosos na saliva, como o SARS-CoV-2.

Data de revisão do texto: junho de 2023. Manter fora do alcance das crianças. Leia a rotulagem e as instruções de utilização. Não utilizar o produto após a data de validade marcada na embalagem. Qualquer incidente grave relacionado com a utilização deste dispositivo médico deve ser comunicado ao fabricante e à autoridade nacional competente (INFARMED, I.P.). Para mais informações, contacte o distribuidor Faes Farma Portugal, S.A. – Rua Elias Garcia, n.º 28, 2700-327 Amadora, Portugal – NIPC 500162220, www.faesfarma.pt. 0162-WFF-DENT-2023. Edição 01 | Data: 12/09/2023.