
Gota: uma doença metabólica sistémica frequentemente negligenciada
A Dra. Raquel Campanilho-Marques aborda a gota como doença sistémica, com foco na gestão personalizada e nas novas recomendações terapêuticas.
Plataforma especializada com conteúdos relevantes nas diversas áreas terapêuticas onde atuamos.
A Dra. Raquel Campanilho-Marques aborda a gota como doença sistémica, com foco na gestão personalizada e nas novas recomendações terapêuticas.
A Dra. Joana Rosa Martins explica porque a “hiperuricemia assintomática” não é tão inocente: liga-se a hipertensão, doença renal e maior mortalidade cardiovascular. Leia e reavalie a sua prática.
A gota é uma artrite inflamatória causada pela deposição de cristais de urato monossódico em estruturas articulares e não articulares.
O alopurinol é um inibidor da xantina oxidase, amplamente utilizado na prática clínica atendendo à sua eficácia e tolerância.
A abordagem à hiperuricemia pode ser realizada tendo por base os inibidores da xantina oxidase e/ou os agentes uricosúricos.
A hiperuricemia é um fator amplamente identificado na patogénese da gota, no entanto o seu papel não se restringe à capacidade de desencadear um fenómeno inflamatório local.
A gota é uma doença inflamatória que resulta da deposição de cristais de monourato de sódio, ocorrendo quando a concentração de urato sérico ultrapassa o limite de solubilidade do urato.
Os sticks Arnidol são práticos, fáceis de transportar para qualquer lugar e cómodos de utilizar. São fórmulas eficazes à base de ingredientes naturais. O Arnidol é a referência de qualidade para o cuidado dos mais pequenos e de toda a família.
Consumidor final
800 910 112
Linha telefónica gratuita
Telefone geral
214 758 300
Chamada para a rede fixa nacional