oti FAES BoriSEC

Seca o canal auditivo externo e alivia a sensação de ouvido tapado

Esta página destina-se a fins promocionais. Leia cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização (revisão 03/2024).

oti FAES BoriSEC embalagem

oti FAES BoriSEC é um spray auricular que seca o canal auditivo externo e alivia a sensação de ouvido tapado, devido à acumulação de água durante a higiene diária (no banho, no duche, ao lavar o cabelo), na prática de desportos aquáticos (natação, surf, canoagem, mergulho, vela) ou pela frequência de ambientes húmidos (saunas, balneários ou ginásios).

Graças à sua composição,  oti FAES BoriSEC proporciona as condições adequadas para prevenir a proliferação de agentes patogénicos que podem originar uma otite externa, também conhecida como “ouvido de nadador”, ou seja, previne as infeções do canal auditivo externo.

oti FAES BoriSEC é um spray de 30 ml adequado para uso em adultos e crianças a partir dos 9 anos de idade.

Graças à combinação dos seus ingredientes, oti FAES BoriSEC® exerce uma tripla ação no canal auditivo externo:

oti FAES BoriSEC administra-se usando o aplicador auricular, especialmente concebido para se adaptar ao canal auditivo externo.

oti FAES BoriSEC deve ser utilizado logo após a exposição ou contacto com a água. Antes de utilizar o produto, elimine o excesso de água do ouvido com uma toalha ou pano limpo, sem o introduzir no canal auditivo.

Importante: antes de cada utilização, deverá fazer uma descarga do dispositivo, pulverizando repetidamente fora do canal auditivo externo, até que seja libertado líquido. De seguida, siga os passos indicados nas imagens.

 


1. Após a exposição ou contacto com a água, inclinar a cabeça.

 

2. Introduzir cuidadosamente o aplicador no ouvido e pressionar o aplicador uma vez. Esperar 30 segundos, mantendo a cabeça inclinada.

 

3. Girar a cabeça no sentido oposto para libertar o líquido remanescente. Qualquer líquido residual evaporará em alguns minutos.

 

4. IMPORTANTE: após cada utilização, retirar o aplicador e enxaguar abundantemente com água ambos os extremos para que se mantenha nas melhores condições de utilização. Secar e guardar até à próxima utilização.

  • Se tem alergia a algum dos seus ingredientes;
  • Se sofre de qualquer tipo de otite (por exemplo: dor, infeção, formação de pus);
  • Se tem ou suspeita de perfuração do tímpano;
  • Se recentemente foi submetido a alguma intervenção ao ouvido, a menos que o médico o autorize especificamente;
  • Se a pele do canal auditivo estiver lesada ou ferida;
  • Se está grávida ou a amamentar;
  • Em crianças com idade inferior a 9 anos.

Precauções e possíveis efeitos indesejáveis: Este produto pode causar efeitos indesejáveis, embora estes não se manifestem em todas as pessoas. Está descrito que as soluções auriculares podem provocar mal-estar, dor, perda transitória de audição (devido à presença de líquido no canal auditivo), tonturas, irritação na pele. Se sentir dor, desconforto excessivo ou perda de audição, bem como possíveis efeitos indesejáveis não mencionados acima, pare de utilizar o produto e consulte seu médico. Não use simultaneamente com outros produtos auriculares. Em caso de dúvida consulte o seu médico ou farmacêutico. Não reutilizar o frasco. Não utilizar após a data de validade indicada na embalagem, mesmo que o frasco não tenha sido aberto.

Advertências: Oti FAES BoriSEC é um produto para aplicação exclusiva no ouvido. Evite o contacto com a boca, nariz e olhos. Em caso de contacto com os olhos, lavar imediatamente com água abundante. Inflamável. Manter o produto afastado de qualquer chama ou fonte de calor. Não ingerir. Pode ser tóxico após ingestão acidental. Em caso de intoxicação contactar o Centro de Informação Antivenenos (CIAV) – 800 250 250. Qualquer incidente grave ocorrido com oti FAES BoriSEC deve ser comunicado ao fabricante e à autoridade competente (Infarmed, I.P.).

oti FAES à venda em farmácias e parafarmácias

locker-black-close

Os conteúdos abaixo estão restritos a profissionais de saúde. Se é profissional de saúde faça o seu registo. Se já se registou, faça o seu login abaixo.

Publicidade. Antes de utilizar, leia cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização. BORISEC® é um dispositivo médico que consiste num spray auricular que seca o canal auditivo externo e alivia a sensação de ouvido tapado, devido à acumulação de água durante a higiene diária (no banho, no duche, ao lavar o cabelo), na prática de desportos aquáticos (natação, surf, canoagem, mergulho, vela) ou pela frequência de ambientes húmidos (saunas, balneários ou ginásios). Nas situações acimas mencionadas, oti FAES BoriSEC® está indicado para aplicação no canal auditivo externo, onde exerce uma tripla ação: 1- Evaporação do excesso de água, 2 – Recuperação do pH fisiológico, já que regula o pH ótimo do canal auditivo, 3 – Proteção da pele do ouvido. Graças à sua composição com Ácido bórico 3%, Etanol, Glicerina, oti FAES BoriSEC® proporciona as condições adequadas para prevenir a proliferação de agentes patogénicos que podem originar uma otite externa, também conhecida como “ouvido de nadador”, ou seja, previne as infeções do canal auditivo externo.  Adequado para uso em adultos e crianças a partir dos 9 anos de idade. Aplicação exclusiva no ouvido. Evite o contacto com a boca, nariz e olhos. Em caso de contacto com os olhos, lavar imediatamente com água abundante. Inflamável. Manter o produto afastado de qualquer chama ou fonte de calor. Não ingerir. Pode ser tóxico após ingestão acidental. Procurar assistência médica imediata em caso de ingestão. Conservar a temperatura inferior a 30 °C. Ed. revista jan.23. Possíveis efeitos indesejáveis, advertências, precauções e condições de conservação:  Leia cuidadosamente as informações constantes da embalagem e das instruções de utilização e, em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas, consultar o médico ou o farmacêutico. Manter fora do alcance e da vista das crianças. Conservar na embalagem de origem à temperatura ambiente. Não deve ser utilizado após o prazo de validade impresso na embalagem. Se sentir algum efeito secundário grave, este deve ser comunicado ao fabricante e à autoridade nacional competente (INFARMED, I.P.). Para mais informações, contacte o distribuidor Faes Farma Portugal, S.A. – Rua Elias Garcia, n. º 28, 2700-327 Amadora, Portugal – NIPC 500162220, www.faesfarma.pt. 7810-WFF-OT-2025-1 | Edição 01 | 24/03/2025.