Esta página tem conteúdos de acesso exclusivo a Profissionais de Saúde.
Pankreoflat é um medicamento não sujeito a receita médica (MNSRM), indicado para os distúrbios digestivos associados à formação excessiva de gases no intestino e produção insuficiente de enzimas digestivas. Através da reposição de enzimas pancreáticas, Pankreoflat promove a digestão alimentar ao mesmo tempo que o dimeticone reduz a presença excessiva de gases no intestino.
Apresentado em comprimidos revestidos para administração oral, cada embalagem de Pankreoflat inclui 60 comprimidos. Um comprimido contém 172 mg de pancreatina (o correspondente a 6000 unidades FIP de amílases, 6000 unidades FIP de lípases e 400 unidades FIP de protéases) e 80 mg de dimeticone. Os comprimidos são para engolir intactos e com líquido suficiente.
Pankreoflat está disponível para venda em farmácias e locais de venda de MNSRM.
Um comprimido de Pankreoflat contém 172 mg de pancreatina (correspondente a 6000 unidades FIP de amílases, 6000 unidades FIP de lípases e 400 unidades FIP de protéases) e 80 mg de dimeticone.
Pankreoflat está indicado para:
1 a 2 comprimidos revestidos às 3 refeições. Na preparação dos doentes para exames abdominais, uma das importantes indicações, 3 comprimidos 3 vezes ao dia, nos dias que antecedem o exame e 2 comprimidos na manhã do exame, em jejum.
Pankreoflat não deve ser administrado na pancreatite aguda, nem nas agudizações da pancreatite crónica. Hipersensibilidade às substâncias ativas ou a qualquer dos excipientes.
Este medicamento contém parabenos pelo que pode causar reações alérgicas (possivelmente retardadas). Doentes com problemas hereditários raros de intolerância à galactose, deficiência de láctase Lapp ou mal absorção à glucose-galactose, não devem tomar este medicamento. Pankreoflat contém enzimas ativas as quais, em caso de libertação na boca, podem causar ulceração da mucosa oral. Deve ter-se o cuidado de engolir os comprimidos inteiros e intactos, sem os esmagar ou mastigar, e com líquido suficiente.
Manter fora da vista e do alcance das crianças.
Guardar na embalagem de origem.
Esta página tem conteúdos de acesso exclusivo a Profissionais de Saúde.
Se é Profissional de Saúde faça o seu registo. Se já se registou, faça o seu login abaixo.
As informações desta página dizem respeito a um Medicamento Não Sujeito a Receita Médica, não comparticipado. Manter fora da vista e do alcance das crianças. Guardar na embalagem de origem. Leia cuidadosamente as informações constantes do acondicionamento secundário e do folheto informativo e, em caso de dúvida ou de persistência dos sintomas, consultar o médico ou o farmacêutico. Se tiver quaisquer efeitos secundários, incluindo possíveis efeitos secundários não indicados no folheto, fale com o seu médico ou farmacêutico. Poderá também comunicar os efeitos secundários através de: Portal RAM do Infarmed, linha do medicamento: 800222444 (gratuita), Tel.: +351 21 798 7373, Fax: + 351 21 798 73 97, email: farmacovigilancia@infarmed.pt ou farmacovigilancia@faesfarma.pt. Para mais informações deverá contactar o Titular da Autorização de Introdução no Mercado: Faes Farma Portugal, S.A., Rua Elias Garcia, 28, 2700-327 Amadora – NIPC 500 162 220. 7556-WFF-PANK-2023. Edição 04 | Data: 24/10/2024.
Consumidor final
800 910 112
Linha telefónica gratuita
Telefone geral
214 758 300
Chamada para a rede fixa nacional