Estudos Clínicos

imagem com a indicação de Calcifediol e Colecalciferol
Estudos Clínicos

Diferenças entre Calcifediol e Colecalciferol

Apesar de ambas as moléculas, colecalciferol e calcifediol, serem responsáveis por aumento dos níveis de 25OHD, o calcifediol é mais potente, atingindo rapidamente os valores desejáveis de vitamina sérica.

Ver +
C:\Users\ricardo.goncalves\OneDrive - Laboratórios Vitória\Documentos\Faes Farma Portugal\Website\Estudos clinicos\DENTAID\relação biofilme oral inflamação placentária
Estudos Clínicos

Relação entre o biofilme oral e a inflamação placentária na grávida

Embora nem todos os estudos e meta-análises realizados até à data demonstrem uma associação relevante entre os resultados adversos da gravidez – especialmente o parto pré-termo e as crianças de baixo peso – e a afeção periodontal, a tendência geral é a de que parece, efetivamente, existir uma relação.

Ver +
Cuidado Infantil

Eficácia e Tolerância de uma Nova Fórmula Antirregurgitação

A regurgitação é um fenómeno fisiológico frequente nos lactentes. O objetivo do presente estudo consistiu em avaliar a eficácia de uma nova fórmula (Novalac) antirregurgitação (AR), espessada com um complexo inovador contendo fibras, no número de regurgitações diárias, e avaliar o seu impacto na consistência das fezes e na frequência das dejeções.

Ver +
Alergias

Fórmula de proteína extensamente hidrolisada reduz eficazmente a regurgitação em lactentes com testes de desafio positivos e negativos para alergia ao leite de vaca

A alergia à proteína do leite de vaca (APLV) é tratada através de uma dieta de eliminação com uma proteína extensamente hidrolisada. Investigámos se seria melhor uma versão espessada ou uma não espessada em lactentes com suspeita de APLV, uma condição que causa frequentemente regurgitação/vómitos.

Ver +
Alergias

Segurança de uma Nova Fórmula de Aminoácidos em Lactentes Alérgicos ao Leite de Vaca e Intolerantes a Hidrolisados

As fórmulas à base de aminoácidos (FAA) são recomendadas para crianças com alergia ao leite de vaca (APLV) e que não toleram as fórmulas extensamente hidrolisadas (FeH). Avaliámos os efeitos sobre os sintomas da alergia e a segurança de uma nova FAA espessada (FAAT, Novalac), contendo um espessante à base de pectina, e de uma FAA de referência (FAAR, Neocate), através da análise bioquímica ao sangue e do crescimento.

Ver +