
Bromazepam em portugal: da prescrição médica aos efeitos neurológicos e ambientais
A Dra. Rubina Maciel dos Santos analisa a prescrição do bromazepam em Portugal, os seus efeitos neurológicos e ambientais e as variações geográficas.
A Dra. Rubina Maciel dos Santos analisa a prescrição do bromazepam em Portugal, os seus efeitos neurológicos e ambientais e as variações geográficas.
A dor lombar é um dos desafios mais comuns da Reumatologia. Saiba como os relaxantes musculares, especialmente o metocarbamol, podem ser aliados essenciais.
A Dra. Lígia Castanheira analisa o uso de benzodiazepinas no tratamento da ansiedade social, destacando os seus benefícios e limitações.
A Dra. Joana Rosa Martins analisa o uso de benzodiazepinas, os riscos de dependência e estratégias eficazes para evitar a síndroma de abstinência.
O extrato de Ginkgo biloba, tem sido investigado como adjuvante no tratamento da doença de alzheimer, atendendo aos seus efeitos anti-inflamatório, antioxidante e antiapoptótico.
O acidente vascular cerebral (AVC) isquémico é uma das causas de morbimortalidade mais frequente no mundo, estando os outcomes dependentes de uma rápida avaliação e atuação.
A depressão major é uma das doenças psiquiátricas mais prevalentes no mundo, estimando-se, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), que aproximadamente 264 milhões de pessoas sofram de síndromes depressivas.
Os inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), pilares importantes na abordagem terapêutica destas situações, têm sido bastante generalizados como antidepressivos de primeira linha principalmente devido à sua eficácia e perfil de efeitos adversos.
A perturbação de ansiedade generalizada é uma doença com um curso crónico que pode levar a uma diminuição significativa de qualidade de vida quando não tratada, condicionando impactos socioeconómicos importantes
As benzodiazepinas foram introduzidas no mercado em 1960, com o clorodiazepóxido a ser o primeiro fármaco do grupo aprovado e utilizado na prática clínica.
Ao longo dos anos foram realizados mais de 400 ensaios clínicos utilizando o extrato de Ginkgo, em áreas tão distintas como os problemas vasculares, o tratamento da perda de memória, da demência, depressão, acufenos, degenerescência macular ligada à idade e síndrome metabólica.
O fosfolípido mais frequente na membrana dos eucariotas é a fosfatidilcolina, correspondendo a citicolina à forma farmacêutica idêntica ao precursor intracelular deste fosfolípido e sendo uma fonte exógena de colina e citidina.
Consumidor final
800 910 112
Linha telefónica gratuita
Telefone geral
214 758 300
Chamada para a rede fixa nacional