
4 factos do Síndrome do Intestino Irritável
Na Faes Farma pretendemos inovar e trazer aos clínicos uma pausa no trabalho. Hoje lembramos 4 particularidades do Síndrome do Intestino Irritável (SII).
Início » Estudos Clínicos
Na Faes Farma pretendemos inovar e trazer aos clínicos uma pausa no trabalho. Hoje lembramos 4 particularidades do Síndrome do Intestino Irritável (SII).
Para prevenir problemas de má oclusão dos dentes definitivos é fundamental que a chupeta tenha a forma certa. Esta é a conclusão de um estudo da Universidade do Minho, Portugal, e de um debate interdisciplinar entre especialistas.
Foi demonstrado que existe uma relação positiva entre a gravidade e a extensão da afeção periodontal e o tamanho do enfarte do miocárdio.
Um estudo do DENTAID Research Center e da Universidade de Granada demonstra que a placenta de mulheres grávidas com periodontite apresenta um número de espécies microbianas superior ao observado em mulheres sem afeções periodontais.
Avaliar os efeitos microbiológicos da formulação do colutório Halita em indivíduos com halitose.
Embora nem todos os estudos e meta-análises realizados até à data demonstrem uma associação relevante entre os resultados adversos da gravidez – especialmente o parto pré-termo e as crianças de baixo peso – e a afeção periodontal, a tendência geral é a de que parece, efetivamente, existir uma relação.
A regurgitação é um fenómeno fisiológico frequente nos lactentes. O objetivo do presente estudo consistiu em avaliar a eficácia de uma nova fórmula (Novalac) antirregurgitação (AR), espessada com um complexo inovador contendo fibras, no número de regurgitações diárias, e avaliar o seu impacto na consistência das fezes e na frequência das dejeções.
Avaliar a prevalência na prática pediátrica de problemas digestivos ligeiros em lactentes alimentados com fórmula infantil, e avaliar a eficácia da intervenção dietética e a satisfação com a mesma.
A alergia à proteína do leite de vaca (APLV) é tratada através de uma dieta de eliminação com uma proteína extensamente hidrolisada. Investigámos se seria melhor uma versão espessada ou uma não espessada em lactentes com suspeita de APLV, uma condição que causa frequentemente regurgitação/vómitos.
As fórmulas à base de aminoácidos (FAA) são recomendadas para crianças com alergia ao leite de vaca (APLV) e que não toleram as fórmulas extensamente hidrolisadas (FeH). Avaliámos os efeitos sobre os sintomas da alergia e a segurança de uma nova FAA espessada (FAAT, Novalac), contendo um espessante à base de pectina, e de uma FAA de referência (FAAR, Neocate), através da análise bioquímica ao sangue e do crescimento.
Eficácia do spray de ácido málico a 1% – xeros dentaid spray no controlo da xerostomia induzida por fármacos.
To compare salivary pH changes and stimulation efficacy of two different gustatory stimulants of salivary secretion (GSSS) in patients with primary Sjögren syndrome.
Um ensaio clínico, publicado na revista científica Journal of Dental Research, demonstra que enxaguar a boca durante um minuto com colutórios com CPC reduz a quantidade de vírus infeciosos na saliva, tais como o SARS-CoV-2.
Chlorhexidine (CHX) mouth rinse/spray can still be considered the gold standard in the chemical prevention of plaque formation and development of gingivitis.
To assess the clinical and microbiological efficacy of a 0.05% chlorhexidine and 0.05% cetyl-pyridinium chloride mouth rinse in supportive periodontal care (SPC) in patients with inadequate plaque control.
To evaluate the clinical and microbiological activity of a new mouth rinse formulation, used as an adjunct to oral hygiene, for patients in supportive periodontal care.
Gut microbiome manipulation to alter the gut-lung axis may potentially protect humans against respiratory infections, and clinical trials of probiotics show promise in this regard in healthy adults and children.
This 9-month randomised, parallel, double-blind, single-centre, placebo-controlled study (PROBE, ISRCTN18030882) assessed the impact of probiotic supplementation on bodyweight.
Consumidor final
800 910 112
Linha telefónica gratuita
Telefone geral
214 758 300
Chamada para a rede fixa nacional